quarta-feira, 16 de maio de 2012

Novo subsídio dos Vereadores de Toledo

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Toledo, no dia 14.05.2012, que ocorreu no auditório D. Anuar, dependências das PUC-PR por motivo das reformas do auditório da Câmara e por uma inédita decisão de descentralizar as sessões na tentativa de se aproximar da população (o que é louvável), os nobres edis votaram o aumento de seus subsídios, que irá para R$ 10.021,00 (dez mil e vinte e um reais).

Alguns fatos nos chamam a atenção. Dentre eles:

1) A população toledana não se manifestou. Não houve uma manifestação contrária. Será que a população toledana concorda com este aumento? Creio que não. Mas ela não se manifestou, de qualquer forma. Sequer houve uma pressão para que um ou outro vereador se energonhasse e votasse contrariamente, como sempre acontece - afinal, a aprovação foi unânime (prefiro acreditar de que isto ocorreu devido ao fato seguinte).

2) Outro fato, pior, a meu ver, é que a imprensa de Toledo não noticiou esta informação - da votação do projeto de aumento do subsídio dos vereadores. Será que é pelo fato de que vários profissionais da imprensa concorrerão ao pleito municipal neste também? Será pelo fato de que a imprensa receberá, com o novo prédio da Câmara, muito mais conforto para seu trabalho, com uma ampla e estruturada "sala de imprensa"? 

Lamentavelmente, o que se vê em Toledo é um infeliz quadro de candidatos a vereador. E muitos se reelegerão e continuarão fazendo o que fazem: apoiando incondicionalmente o prefeito municipal (que também teve aumento na mesma sessão) ou brincando de fazer oposição.

Pior são os partidos políticos quem nem são situação e nem são oposição. Será que estão aguardando receber a melhor "proposta"? Será que algum candidato a vereador tem a coragem de criticar este aumento de subsídio? A resposta é óbvia. Se o fizer, será por motivos eleitoreiros.

Mas o mais interessante: NUMA DEMOCRACIA CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Apenas entendo que Toledo mereceria uma representação política melhor do que esta que parece se formar.
Postar um comentário