quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ridiculamente absurdo

Hoje fui doar sangue. É normal em algumas vezes a veia estourar e não se fazer a coleta. Foi o que ocorreu comigo esta manhã. Creio que não se retirou 20 ml de sangue. O pior (e isto é que eu critico) é que amanhã eu não posso doar sangue. Nem semana que vem. Somente dentro de 2 meses. Motivo que me foi dito pelas enfermeiras que me atenderam (e com muita simpatia): o sistema eletrônico não me aceita como doador de sangue dentro deste prazo bimestral. O motivo de eu somente doar dentro de 2 meses, sendo saudável, é científico-biológico, para o organismo voltar ao normal, etc. Mas desde que ocorra a doação. Eu quero doar e sou saudável; o banco de sangue de Toledo precisa de sangue (de doadores), tenho certeza de que muitos precisam do meu sangue, mas o sistema eletrônico não permite. O sistema eletrônico simplesmente segue as ordens de um programador. Basta o programador deste sistema permitir uma observação de que não foi possível minha doação naquela data e liberar a possibilidade de nova doação dentro de 2, 3 ou 5 dias. Ressalte-se que fui muito bem atendido e constatei o profissionalismo e dedicação extremo de todos os profissionais do banco de sangue de Toledo. Pena que o sistema não ajuda. Algo deve ser alterado. Fica aí a sugestão para discussão e modificação
Postar um comentário