quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lançamento de nosso livro: Teoria e prática do Direito das Famílias

Prezados amigos,
 
É com grande satisfação que, finalmente, apresentamos nosso livro em coautoria para apreciação. Trata-se de uma obra coletiva na qual humildemente faço parte e em que o respeito, a admiração e a profunda gratidão me exigem agradecer a oportunidade concedida pelo meu querido amigo e orientador do mestrado na UEL, prof. Dr. Adauto de Almeida Tomaszewski. É certamente um número limitado de pessoas neste planeta que conseguem atrair tanta positividade e otimismo e nos contagiar, ainda que com uma simples conversa ao telefone, e Adauto é uma delas, servindo-me como guia e modelo de inspiração, tanto pessoal como profissional.
 
Sobre a obra, utilizo-me da sinopse da mesma para descreve-la: "o leitor encontrará um conjunto atualizado de normas, princípios e teorias aplicáveis a essas relações, bem como a explicitação prática desses conceitos até a elaboração de peças processuais, sentenças, mandados, tornando-se inclusive possível a visualização da atividade notarial pertinente a alguns dos temas de estudo. Além de um enorme conjunto ilustrativo referentemente à parte prática da advocacia dentro do Direito de Família, o leitor conta com a antevisão do deslinde do feito mediante as sentenças que também se colacionam. Com isso, o acadêmico ou profissional atuante nesta seara, agora conta com uma obra que trata de todas as vertentes possíveis nesse ramo do Direito, incluindo-se aí as características da atividade notarial referentemente aos possíveis atos de competência desses profissionais".
 
Não podemos deixar aqui de também citar a participação dos demais coautores, sem os quais a obra não seria realizada, todos excelentes profissionais em sua área escolhidos a dedo pelo professor Adauto: Claudete Carvalho Canezin, Felipe Julião, Maicon Castilho, Mauro Henrique Veltrini Ticianelli e Wesley Tomaszewski.
 
A obra pode ser adquirida pela internet no site da Editora Conceito (clicando aqui) ou nas melhores livrarias do país.





Postar um comentário